segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Curtinhas: Patolino estiloso, Jungle 75 com novas lutas, e Prater no Titan

Bem ao seu estilo, o ex-TUF Brasil William Patolino publicou uma foto com visual irreverente nesta sexta-feira. O lutador do UFC, que já pintava o cabelo de louro antes, resolveu pintar também a barba desta vez. Patolino foi derrotado por Neil Magny em sua última atuação, no UFC Rio 5, e ainda não tem data para retornar ao octógono.
William Patolino MMA (Foto: Twitter)William Patolino com seu novo visual (Foto: Twitter)
Card do Jungle Fight 75 ganha três lutas
O Jungle Fight 75, que será realizado no dia 18 de dezembro, em Belém, ganhou mais três combates. Além dos sete já anunciados anteriormente, incluindo as duas disputas de cinturão, a organização marcou o duelo entre Amanda Lemos e Deise Gorila pela divisão feminina dos galos (até 61kg), a luta entre Werique Guerreirinho e David Souza pelos galos masculinos, e o encontro de Michel Pedro e Cleyton Papá pela categoria dos moscas (até 57kg). Veja a seguir o card atualizado do evento:
Jungle Fight 75
18 de dezembro de 2014, em Belém
CARD DO EVENTO
Nildo Katchal x Wylk Leandro - cinturão dos moscas
Elizeu Capoeira x Eduardo Camelo - cinturão dos meio-médios
Lucas Nunes x Gaston Manzur - galos
Amanda Lemos x Deise Gorila - galos
Roberto Carioca x Jamil Silveira - penas
Tyago Buda vs Luis Lobato - médios
Rayner Silva x Deiveson Daico - moscas
Rafael Alves x Samuel Paiva - penas
Werique Guerreirinho x David Souza - galos
Michel Pedro x Cleyton Papá - moscas
Carlo Prater x Rick Hawn no Titan FC
Ex-atleta do UFC, Carlo Prater foi contratado pelo Titan FC e já tem estreia marcada. O lutador de Brasília vai enfrentar Rick Hawn no Titan FC 32, no dia 19 de dezembro, em Lowell, no estado americano de Massachusetts. O anúncio foi feito pelo empresário Stefano Sartori, por meio do Facebook. Prater, de 33 anos, tem um cartel de 31 vitórias, 14 derrotas e um empate e vem de revés para Carlos Diego Ferreira em sua última luta, pelo Legacy FC.


http://hotmart.net.br/show.html?a=T2387559k 

Após duas semanas de internação, Pelé receberá alta nesta terça-feira

Hospital Albert Einstein, onde o Rei faz tratamento para combater uma infecção urinária em São Paulo, confirma melhora do ex-jogador


Após duas semanas de internação por conta de uma infecção urinária, Pelé receberá alta na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está internado. Uma entrevista coletiva está agendada para as 12h30.
Com 74 anos, o Rei do Futebol precisou fazer uma cirurgia para retirada de cálculos renais há cerca de um mês. Em 24 de novembro, porém, ele se sentiu mal e volto ao hospital, onde foi diagnosticada a contaminação. Três dias depois, sua condição clínica piorou e ele teve de ser transferido para unidade de terapia intensiva - Pelé teve que fazer hemodiálise, com a função renal comprometida.
Desde então, sua saúde tem melhorado dia a dia. No último sábado, deixou a unidade semi-intensiva e foi levado para um quarto comum. Na véspera, Pelé divulgou um vídeo em que ele aparece ao lado das filhas e da namorada. Tocando violão, o ex-jogador mandou mensagem aos fãs em inglês e português, agradecendo a todos que torceram por sua recuperação.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Messi

Querendo ou não os brasileiros ajudaram e fazem parte da história do Messi, começou com o seu primeiro gol no espanhol com passe de Ronaldinho Gaucho e terminou com o passe de Neymar, batendo mais um recorde e so aumentando mais ainda a sua coleção de recordes. 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

futebol internacional: Messi


Marca de Zarra: herói basco tem




outros recordes a serem batidos




Cabeceador exímio e adepto de mangas longas, artilheiro superado por Messi é autor de gol histórico na Copa de 50 e detentor de números na mira de argentino e CR7


No último sábado Messi alcançou a incrível marca de 253 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. O que deixa o feito do argentino ainda mais impressionante é que, para quebrar o RECORDE, que durou quase 60 anos, ele precisou superar uma das maiores lendas do futebol europeu, o espanhol Telmo Zarra.
Mas quem é Telmo Zarra? No Brasil, ele não é muito conhecido, embora um dos maiores feitos de sua carreira tenha acontecido no Rio de Janeiro. Foi na Copa de 1950, quando o atacante fez o gol mais importante da história da seleção espanhola - até ser sido superado pelo de Iniesta na FINAL da Copa do Mundo de 2010 - e que em qualquer lugar da Espanha pode ser lembrado apenas como "O Gol de Zarra". Entre todos os que marcou na carreira, o que fez no Maracanã, na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra que colocou La Roja na fase final da Copa do Mundo, é o mais famoso.
Superado por Messi no Campeonato Espanhol, Zarra ainda mantém alguns outros recordes. É o maior artilheiro das Copas da Espanha - hoje a disputa é a Copa do Rei, em seu tempo era a Copa do Generalíssimo - com 81 gols. Ainda divide o recorde de hat-tricks na Liga com CRISTIANO RONALDO, 22, e é hexacampeão e maior vencedor do Pichichi, prêmio dado ao artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada.
Seu gol MAIS célebre, ironicamente, não foi feito de cabeça, marca registrada de Zarra. Telmo era o autêntico camisa 9, conhecido pelo seu senso de antecipação aos zagueiros e força no jogo aéreo. Suas características eram tão impressionantes que, certa vez, quando foi jogar pela Espanha contra a Suécia, em Estocolmo, os promotores do evento anunciavam pela cidade:
- Venham ao estádio ver Telmo Zarra. A segunda melhor cabeça na Europa, depois de Winston CHURCHILL - comparando o atacante com o renomado político inglês.
Pela Espanha foram 20 exibições pelo mundo, e 20 gols marcados - média um por partida - em uma época em que as seleções não se encontravam tanto. Quatro destes gols foram entre os seis jogos que disputou na Copa do Mundo de 1950. Os espanhóis terminaram o quadrangular final na quarta posição, atrás de Uruguai, BRASIL e Suécia.
Info_Artilheiros-espanha (Foto: Infoesporte)

O estilo em campo era único. Podia estar frio, ou um calor de 40º C, Zarra estava sempre jogando de mangas compridas, cobrindo as mãos. As cores foram sempre as mesmas também: o vermelho, o branco e o preto do ATHLETIC de Bilbao. Além das poucas 20 partidas que disputou pela seleção, ele fez sua carreira inteira no time basco, onde deu muitas alegrias: marcou 333 gols, 251 pelo Campeonato Espanhol, que chegou a conquistar uma vez. O ídolo também era conhecido por seu fair play exemplar. Teve apenas uma expulsão em sua carreira, que contestou até seus últimos dias.
- Era um jogo barulhento, final da Copa CONTRA o Valência. Tinha um jogador deles deitado no chão e fingi que ia pisar nele, de brincadeira. O árbitro viu, achou que eu tinha feito e me expulsou - descrevia Telmo.
Em sua TEMPORADA mais brilhante, em 1950/51 Zarra determinou o recorde de gols, 38 em 30 jogos, em uma só edição do Campeonato Espanhol, e este também durou por décadas. Nos anos 80, Hugo Sánchez empatou em quantidade, mas com mais partidas. Foi somente em 2011 que Cristiano Ronaldo superou o ídolo do ATHLETIC, com 40 gols e 34 jogos. A liderança de CR7 durou pouco tempo, porque Messi o bateu no ano seguinte, balançando as redes 50 vezes, e virou o dono do recorde desde então.
Zarra chegou ainda a DEFENDER clubes da segunda divisão espanhola no País Basco, depois de pendurar as chuteiras, em 1957, de graça. Dizia que alguns amigos pediam para ajudar e ele gostava de jogar. Sua vida dedicada ao futebol e ao Athletic acabou aos 85 anos, em 2006, quando foi vítima de um infarto fatal.

brasileirão seria A: Cruzeiro campeão

Éverton Ribeiro orienta, xinga, paga dívida pessoal e decide o tetra

Ausente no jogo do título em 2013, líder em assistências assume protagonismo, marca quinto gol de cabeça da carreira e avisa: "Vamos atrás da Tríplice Coroa"


Põe na conta do craque. O título do Cruzeiro tem um herói, e um herói bem ao estilo deste Cruzeiro de ser. Éverton Ribeiro não decidiu o Brasileirão somente pelo gol marcado contra o Goiás. O baixinho de 1,74m que voou para escorar de cabeça e estufar as redes de Renan decide sempre. É regular, é letal. Ninguém deu mais passes para gol do que ele. Ninguém foi tão determinante para o tetra quanto ele. O craque que prefere ser garçom pisou no Mineirão na tarde de domingo para ser protagonista. E não deu outra. Gritou, xingou, orientou, organizou o time e preencheu, em grande estilo, a lacuna deixada pela ausência no jogo do título em 2013. O cérebro cruzeirense também foi o coração.
Éverton Ribeiro teve participação direta em 16 gols do Cruzeiro no Brasileirão. Deu 10 assistências e balançou as redes seis vezes
Incansável, o camisa 17 corria de um lado para o outro em busca de espaços. A intermediária ofensiva pelo lado direito era o ponto de partida. Dali, saía em disparada fosse para driblar ou, de cabeça levantada, buscar um companheiro bem posicionado. Foi dali também que arrancou para escrever a história. Com a bola nos pés de Willian, os grandalhões do Goiás se preocuparam com Marcelo Moreno. Quando viram, o pequenino craque já estava testando firme para fazer o quinto gol de cabeça da carreira. Na comemoração, fez um L com os dedos para homenagear Luca, filho de um amigo que está para nascer, e regeu a torcida. Ordenou: "Cadê? Cadê? Levanta a faixa!". E viu a massa azul exibir o bandeirão confeccionado pelas esposas dos jogadores com os dizeres: "A Deus, toda glória."
Antes do gol, Éverton tentou, e muito, servir os companheiros. Líder em assistências do Brasileirão, ao lado de Conca, com 10, o meia levantou oito bolas na área, mas não deu certo. Após cobrança de escanteio, chegou a dar uma sonora bronca nos atacantes que ficavam passivos diante da marcação do Goiás. 
- Vamos entrar (na área), car...!
Mosaico - O craque decide - Everton Ribeiro (Foto: Editoria de Arte)Momentos de Éverton Ribeiro contra o Goiás. Ausente ano passado, craque comanda a festa do tetra

Éverton Ribeiro estava acelerado. Errou seis dos 41 passes que tentou, mas chamou a atenção pela intensidade com que levou a partida. Não fugiu de divididas e ajudou muito até na marcação. Cometeu três faltas, sofreu duas e ainda recuperou três bolas entre desarmes e roubadas. De longe, daquele seu cantinho na intermediária, viu Ricardo Goulart marcar de cabeça, Egídio e Marcelo Moreno desperdiçarem boas oportunidades, e resolveu se arriscar. O cruzamento de Willian foi perfeito. A cabeça, que tinha funcionado apenas uma vez no Cruzeiro, duas no Coritiba e uma no São Caetano para balançar as redes, entrou em ação novamente, aos 17 do segundo tempo.
Sempre que faço um gol de cabeça, brinco falando que é o meu forte. Sou baixinho e é difícil de fazer. É muito especial para mim. No ano passado, não pude jogar o jogo do título. Agora, entrei e ainda pude fazer um gol importantíssimo
Éverton Ribeiro, meia do Cruzeiro
- Sempre que faço um gol de cabeça, brinco falando que é o meu forte. Sou baixinho e é difícil de fazer. É muito especial para mim. No ano passado, não pude jogar o jogo do título. Agora, entrei e ainda pude fazer um gol importantíssimo.
A contagem regressiva para o tetra tinha começado. Líder por 30 rodadas consecutivas, o Cruzeiro estava a 28 minutos da consagração. Em 2013, o suspenso Éverton Ribeiro viu do lado de fora a taça ser confirmada ainda com bola rolando em Salvador, no jogo com o Vitória. Agora, não. Estava ali, em campo, decidindo, e aproveitava cada momento. Segurava a bola nos seus pés, deixava o tempo passar, e, quando o relógio quase marcava 45, chegou a reger os gritos de campeão da torcida com as mãos para o alto. Transbordava felicidade. 
Ao apito final, Alisson fez o que milhões que cruzeirenses gostariam. Invadiu o campo, abraçou Éverton e o ergueu. O craque, no entanto, quer mais. Ainda no gramado do Mineirão, em meio à comemoração, já pediu foco na final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no mesmo palco. Bicampeão brasileiro e campeão mineiro, quer contornar ainda mais de azul o seu nome repetindo o feito histórico do time de 2003. 
- Agora, só temos a Copa do Brasil para pensar. Somos bicampeões do Brasileiro e vamos atrás da Tríplice Coroa para essa torcida. Podem ter certeza que vamos dar o nosso máximo para conseguir a virada. Não tem cansaço, é entrega total.
Com 114 jogos, 24 gols e uma penca de assistências com a camisa do Cruzeiro, Éverton Ribeiro não para. Se a virada contra o Galo depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida é complicada, põe na conta do craque. Ele já está acostumado a decidir.
Éverton Ribeiro marcou o gol que garantiu o título ao Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)Everton Ribeiro participa muito da partida: levanta oito bolas na área e faz um gol (Foto: Washington Alves / Light Press)

domingo, 23 de novembro de 2014

Brasileirao

TEM DONO! CRUZEIRO BATE GOIÁS E É TETRACAMPEÃO BRASILEIRO NO MINEIRÃO!

Dirá a tabela, essa insensível, que o Cruzeiro foi campeão brasileiro neste domingo, dia 23 de novembro de 2014, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Às favas a tal da lógica. Porque o Cruzeiro, de tão superior, não foi campeão: o Cruzeiro vem sendo campeão. Até chegar ao gol de Ricardo Goulart, aos 12 minutos do primeiro tempo em um Mineirão encharcado, teve muita coisa: um elenco que vale por dois; uma comissão técnica inventiva e interessada; um departamento de FUTEBOL alheio a caprichos presidenciais. Até chegar ao gol de Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo, teve um bocado mais: um centro de treinamento invejável; salários em dia; harmonia; medalhões COMO complemento para jogadores em crescimento (não o contrário); quase 70 mil sócios pagando mais de metade da folha salarial do futebol.
O segundo título consecutivo, quarta conquista de Brasileiro da história do clube, consolida o Cruzeiro como referência, bota mais uma estrela em uma constelação que não cessa de crescer e enche de orgulho a torcida que pegou muita, muita, muita chuva para lotar o estádio. O jogo não foi dos melhores - o gramado impediu que fosse. Muito pesado, tomado por poças nas laterais, ele recebeu uma partida pouco fluente. Uma pena: o que esse time do Cruzeiro mais tem é justamente fluência.
Com a vitória, a Raposa foi a 76 pontos, inalcançável na ponta do campeonato. São sete de vantagem sobre o São Paulo, e restam apenas seis em disputa. O Goiás, com 44, é o 13° e volta a campo DOMINGO, às 19h30, na Arena da Baixada, CONTRA o Atlético-PR.
A equipe celeste jogará como campeã contra a Chapecoense, domingo, às 17h, na Arena Condá. Mas antes tem um dos jogos mais importantes de sua história: faz o clássico decisivo 
fonte: globoesporte.com

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

futebol internacional: mercado da bola

Jornal: Chelsea pede R$ 28 milhões por Cech a Arsenal, Liverpool e Real

Trio de clubes está interessado na contratação do goleiro, que virou reserva
nos Blues após a chegada de Courtois. Gunners são apontados como favoritos


Pouco utilizado no Chelsea desde a chegada de Courtois, Petr Cech segue com prestígio no futebol europeu. Tanto que, segundo o jornal “Daily MAIL”, está na mira de três grandes clubes do Velho Continente: ArsenalLIVERPOOL e Real Madrid. Os Gunners são os FAVORITOS para assegurar os serviços do goleiro.
De acordo com a publicação, o CHELSEA fixou o preço e Cech em 7 milhões de libras (cerca de R$ 28 milhões). Agente do goleiro, Viktor Kolar minimizou os rumores e afirmou que é improvável que seu cliente troque de clube em janeiro. 
- No mundo do futebol você nunca pode descartar algo definitivamente, mas se você juntar os fatos com a ambição de Petr COMO um goleiro de classe mundial, não haverá muitas opções – ponderou Kolar. 
Mourinho, por sua vez, afirmou que ainda não recebeu propostas por Cech. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do CHELSEA elogiou a postura do goleiro. 
- Na minha mesa, eu tenho zero proposta. Neste momento, Cech é o nosso goleiro e tem contrato por MAIS dois anos. Ele é um profissional fantástico e coloca os interesses do time em primeiro lugar. Petr Cech nunca bateu na minha porta para me informar do desejo de aceitar alguma OFERTA
fote: globoesporte.com

seleção brasileira: Neymar

Artilheiro com folga, Neymar fecha ano de seleções a um gol de top-5 brasuca

Atacante faz 15 gols em 2014 pelo Brasil, cinco a mais que o alemão Thomas Müller. Se repetir rendimento, craque do Barça ultrapassará Rivellino, Jairzinho e até Romário


Neymar ainda entrará em campo em 2014. Só pelo Barcelona. O ano de seleções se encerrou na última terça-feira para o BRASIL, com a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, em Viena. O atacante passou em branco em rara oportunidade, mas suas atuações recentes foram mais do que necessárias para garantir a artilharia por países desde janeiro. Ele anotou 15 gols (em 14 jogos), cinco a mais que o alemão Thomas Müller e o equatoriano Enner Valencia, empatados na segunda colocação da lista. 

Foi o melhor ano de Neymar com a camisa amarelinha em número de gols. Ele ainda deu quatro assistências, chegando perto do rendimento de 2013 (dez gols e dez assistências). No geral, soma 42 gols e 23 assistências em 60 partidas, aproximando-se do top-5 da artilharia de todos os tempos da Seleção. Tudo parece questão de tempo.
INFO - Números artilheiros seleção neymar brasil (Foto: Editoria de Arte)


Em março, na primeira data Fifa, Neymar poderá já ultrapassar Rivellino e Jairzinho - ambos estão com 43 gols. Mas a meta para 2015 é mais ambiciosa: se repetir o rendimento atual, ultrapassará também Romário, garantindo um lugar entre os quatro maiores goleadores do BRASIL - aos 23 anos. Pelé, com 95 gols, ainda deverá permanecer no topo por alguns anos.

O que leva a confiar em novas MARCAS superadas é a ótima média de gols de Neymar, a quinta melhor entre o top-10 da Seleção. Desde que estreou, ainda em 2010, ele participou de quase metade dos gols brasileiros (47,44%). A média de 0,7 é melhor que a de outros artilheiros estrangeiros, como o marfinense Didier Drogba (0,62), o espanhol David Villa (0,6), o uruguaio Luis Suárez (0,52) e o alemão Miroslav Klose (0,51), todos artilheiros gerais de seus respectivos países.
INFO Números Neymar na seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte)
fonte: Globoesporte