Barcelona  precisa de reforços para a zaga, mas não o fará a qualquer custo. Há semanas o clube negocia com o PSG a compra do brasileiro Marquinhos. O clube francês pedia que Dani Alves fosse incluído na negociação, pois a contratação do jogador foi solicitada pelo técnico Blanc, mas o clube catalão decidiu que não envolverá o lateral-direito na transferência, e tenta incluir outros atletas na troca. 


Até então, a última contra oferta do PSG era de € 30 milhões mais o passe de Dani Alves. Assustado com a pedida, o Barcelona quer diminuir o valor em dinheiro. Em reformulação, e com uma grande lista de jogadores negociáveis em mãos, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, fez uma nova proposta, oferecendo aos franceses outros nomes. Alguns jogadores dos blaugrana estão no mercado e podem fazer parte desta lista são Fàbregas, Pedro e Sanchéz.

A mudança do Barcelona, no entanto, não é vista com pessimismo pelo clube ou por Marquinhos. Após ser campeão do torneio de Toulon com a seleção brasileira, o jogador conversou com dirigentes do PSG, recebeu os parabéns pelo título e manifestou seu desejo de sair do clube. Depois da contratação de David Luiz, o elenco do PSG está cheio de zagueiros. Os brasileiros Thiago Silva e Alex fazem parte deste grupo também, o que deixaria Marquinhos com pouco espaço para desenvolver seu futebol na próxima temporada.

No Barcelona, a história seria diferente. Sem Puyol, que se aposentou como jogador, o time catalão possui somente Piqué e Bartra como zagueiros no elenco principal. Apesar de ter feito jogo duro, o time francês se mostra disposto a negociar o brasileiro. Na quarta-feira, Marquinhos se reúne com seu empresário no Brasil para discutir suas possibilidades.