noticias sobre futebol no brasil e no mundo,algumas mensagens de amor e musicas, videos de algumas postagens do you tube de alguns talentos do brasil, lindas vozes e muito mais..
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Messi
Querendo ou não os brasileiros ajudaram e fazem parte da história do Messi, começou com o seu primeiro gol no espanhol com passe de Ronaldinho Gaucho e terminou com o passe de Neymar, batendo mais um recorde e so aumentando mais ainda a sua coleção de recordes.
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
futebol internacional: Messi
Marca de Zarra: herói basco tem
outros recordes a serem batidos
Cabeceador exímio e adepto de mangas longas, artilheiro superado por Messi é autor de gol histórico na Copa de 50 e detentor de números na mira de argentino e CR7
No último sábado Messi alcançou a incrível marca de 253 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. O que deixa o feito do argentino ainda mais impressionante é que, para quebrar o RECORDE
, que durou quase 60 anos, ele precisou superar uma das maiores lendas do futebol europeu, o espanhol Telmo Zarra.

Mas quem é Telmo Zarra? No Brasil, ele não é muito conhecido, embora um dos maiores feitos de sua carreira tenha acontecido no Rio de Janeiro. Foi na Copa de 1950, quando o atacante fez o gol mais importante da história da seleção espanhola - até ser sido superado pelo de Iniesta na FINAL
da Copa do Mundo de 2010 - e que em qualquer lugar da Espanha pode ser lembrado apenas como "O Gol de Zarra". Entre todos os que marcou na carreira, o que fez no Maracanã, na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra que colocou La Roja na fase final da Copa do Mundo, é o mais famoso.

Superado por Messi no Campeonato Espanhol, Zarra ainda mantém alguns outros recordes. É o maior artilheiro das Copas da Espanha - hoje a disputa é a Copa do Rei, em seu tempo era a Copa do Generalíssimo - com 81 gols. Ainda divide o recorde de hat-tricks na Liga com CRISTIANO RONALDO
, 22, e é hexacampeão e maior vencedor do Pichichi, prêmio dado ao artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada.

Seu gol MAIS
célebre, ironicamente, não foi feito de cabeça, marca registrada de Zarra. Telmo era o autêntico camisa 9, conhecido pelo seu senso de antecipação aos zagueiros e força no jogo aéreo. Suas características eram tão impressionantes que, certa vez, quando foi jogar pela Espanha contra a Suécia, em Estocolmo, os promotores do evento anunciavam pela cidade:

- Venham ao estádio ver Telmo Zarra. A segunda melhor cabeça na Europa, depois de Winston CHURCHILL
- comparando o atacante com o renomado político inglês.

Pela Espanha foram 20 exibições pelo mundo, e 20 gols marcados - média um por partida - em uma época em que as seleções não se encontravam tanto. Quatro destes gols foram entre os seis jogos que disputou na Copa do Mundo de 1950. Os espanhóis terminaram o quadrangular final na quarta posição, atrás de Uruguai, BRASIL
e Suécia.


O estilo em campo era único. Podia estar frio, ou um calor de 40º C, Zarra estava sempre jogando de mangas compridas, cobrindo as mãos. As cores foram sempre as mesmas também: o vermelho, o branco e o preto do ATHLETIC
de Bilbao. Além das poucas 20 partidas que disputou pela seleção, ele fez sua carreira inteira no time basco, onde deu muitas alegrias: marcou 333 gols, 251 pelo Campeonato Espanhol, que chegou a conquistar uma vez. O ídolo também era conhecido por seu fair play exemplar. Teve apenas uma expulsão em sua carreira, que contestou até seus últimos dias.

- Era um jogo barulhento, final da Copa CONTRA
o Valência. Tinha um jogador deles deitado no chão e fingi que ia pisar nele, de brincadeira. O árbitro viu, achou que eu tinha feito e me expulsou - descrevia Telmo.

Em sua TEMPORADA
mais brilhante, em 1950/51 Zarra determinou o recorde de gols, 38 em 30 jogos, em uma só edição do Campeonato Espanhol, e este também durou por décadas. Nos anos 80, Hugo Sánchez empatou em quantidade, mas com mais partidas. Foi somente em 2011 que Cristiano Ronaldo superou o ídolo do ATHLETIC
, com 40 gols e 34 jogos. A liderança de CR7 durou pouco tempo, porque Messi o bateu no ano seguinte, balançando as redes 50 vezes, e virou o dono do recorde desde então.


Zarra chegou ainda a DEFENDER
clubes da segunda divisão espanhola no País Basco, depois de pendurar as chuteiras, em 1957, de graça. Dizia que alguns amigos pediam para ajudar e ele gostava de jogar. Sua vida dedicada ao futebol e ao Athletic acabou aos 85 anos, em 2006, quando foi vítima de um infarto fatal.

brasileirão seria A: Cruzeiro campeão
Éverton Ribeiro orienta, xinga, paga dívida pessoal e decide o tetra
Ausente no jogo do título em 2013, líder em assistências assume protagonismo, marca quinto gol de cabeça da carreira e avisa: "Vamos atrás da Tríplice Coroa"
Põe na conta do craque. O título do Cruzeiro tem um herói, e um herói bem ao estilo deste Cruzeiro de ser. Éverton Ribeiro não decidiu o Brasileirão somente pelo gol marcado contra o Goiás. O baixinho de 1,74m que voou para escorar de cabeça e estufar as redes de Renan decide sempre. É regular, é letal. Ninguém deu mais passes para gol do que ele. Ninguém foi tão determinante para o tetra quanto ele. O craque que prefere ser garçom pisou no Mineirão na tarde de domingo para ser protagonista. E não deu outra. Gritou, xingou, orientou, organizou o time e preencheu, em grande estilo, a lacuna deixada pela ausência no jogo do título em 2013. O cérebro cruzeirense também foi o coração.
Éverton Ribeiro teve participação direta em 16 gols do Cruzeiro no Brasileirão. Deu 10 assistências e balançou as redes seis vezes
Incansável, o camisa 17 corria de um lado para o outro em busca de espaços. A intermediária ofensiva pelo lado direito era o ponto de partida. Dali, saía em disparada fosse para driblar ou, de cabeça levantada, buscar um companheiro bem posicionado. Foi dali também que arrancou para escrever a história. Com a bola nos pés de Willian, os grandalhões do Goiás se preocuparam com Marcelo Moreno. Quando viram, o pequenino craque já estava testando firme para fazer o quinto gol de cabeça da carreira. Na comemoração, fez um L com os dedos para homenagear Luca, filho de um amigo que está para nascer, e regeu a torcida. Ordenou: "Cadê? Cadê? Levanta a faixa!". E viu a massa azul exibir o bandeirão confeccionado pelas esposas dos jogadores com os dizeres: "A Deus, toda glória."
Antes do gol, Éverton tentou, e muito, servir os companheiros. Líder em assistências do Brasileirão, ao lado de Conca, com 10, o meia levantou oito bolas na área, mas não deu certo. Após cobrança de escanteio, chegou a dar uma sonora bronca nos atacantes que ficavam passivos diante da marcação do Goiás.
- Vamos entrar (na área), car...!

Éverton Ribeiro estava acelerado. Errou seis dos 41 passes que tentou, mas chamou a atenção pela intensidade com que levou a partida. Não fugiu de divididas e ajudou muito até na marcação. Cometeu três faltas, sofreu duas e ainda recuperou três bolas entre desarmes e roubadas. De longe, daquele seu cantinho na intermediária, viu Ricardo Goulart marcar de cabeça, Egídio e Marcelo Moreno desperdiçarem boas oportunidades, e resolveu se arriscar. O cruzamento de Willian foi perfeito. A cabeça, que tinha funcionado apenas uma vez no Cruzeiro, duas no Coritiba e uma no São Caetano para balançar as redes, entrou em ação novamente, aos 17 do segundo tempo.
Sempre que faço um gol de cabeça, brinco falando que é o meu forte. Sou baixinho e é difícil de fazer. É muito especial para mim. No ano passado, não pude jogar o jogo do título. Agora, entrei e ainda pude fazer um gol importantíssimo
Éverton Ribeiro, meia do Cruzeiro
- Sempre que faço um gol de cabeça, brinco falando que é o meu forte. Sou baixinho e é difícil de fazer. É muito especial para mim. No ano passado, não pude jogar o jogo do título. Agora, entrei e ainda pude fazer um gol importantíssimo.
A contagem regressiva para o tetra tinha começado. Líder por 30 rodadas consecutivas, o Cruzeiro estava a 28 minutos da consagração. Em 2013, o suspenso Éverton Ribeiro viu do lado de fora a taça ser confirmada ainda com bola rolando em Salvador, no jogo com o Vitória. Agora, não. Estava ali, em campo, decidindo, e aproveitava cada momento. Segurava a bola nos seus pés, deixava o tempo passar, e, quando o relógio quase marcava 45, chegou a reger os gritos de campeão da torcida com as mãos para o alto. Transbordava felicidade.
Ao apito final, Alisson fez o que milhões que cruzeirenses gostariam. Invadiu o campo, abraçou Éverton e o ergueu. O craque, no entanto, quer mais. Ainda no gramado do Mineirão, em meio à comemoração, já pediu foco na final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no mesmo palco. Bicampeão brasileiro e campeão mineiro, quer contornar ainda mais de azul o seu nome repetindo o feito histórico do time de 2003.
- Agora, só temos a Copa do Brasil para pensar. Somos bicampeões do Brasileiro e vamos atrás da Tríplice Coroa para essa torcida. Podem ter certeza que vamos dar o nosso máximo para conseguir a virada. Não tem cansaço, é entrega total.
Com 114 jogos, 24 gols e uma penca de assistências com a camisa do Cruzeiro, Éverton Ribeiro não para. Se a virada contra o Galo depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida é complicada, põe na conta do craque. Ele já está acostumado a decidir.

domingo, 23 de novembro de 2014
Brasileirao
TEM DONO! CRUZEIRO BATE
GOIÁS E É TETRACAMPEÃO BRASILEIRO NO MINEIRÃO!
Dirá a tabela, essa insensível, que o Cruzeiro foi campeão brasileiro neste domingo, dia 23 de novembro de 2014, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Às favas a tal da lógica. Porque o Cruzeiro, de tão superior, não foi campeão: o Cruzeiro vem sendo campeão. Até chegar ao gol de Ricardo Goulart, aos 12 minutos do primeiro tempo em um Mineirão encharcado, teve muita coisa: um elenco que vale por dois; uma comissão técnica inventiva e interessada; um departamento de FUTEBOL
alheio a caprichos presidenciais. Até chegar ao gol de Everton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo, teve um bocado mais: um centro de treinamento invejável; salários em dia; harmonia; medalhões COMO
complemento para jogadores em crescimento (não o contrário); quase 70 mil sócios pagando mais de metade da folha salarial do futebol.

Dirá a tabela, essa insensível, que o Cruzeiro foi campeão brasileiro neste domingo, dia 23 de novembro de 2014, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Às favas a tal da lógica. Porque o Cruzeiro, de tão superior, não foi campeão: o Cruzeiro vem sendo campeão. Até chegar ao gol de Ricardo Goulart, aos 12 minutos do primeiro tempo em um Mineirão encharcado, teve muita coisa: um elenco que vale por dois; uma comissão técnica inventiva e interessada; um departamento de FUTEBOL


O segundo título consecutivo, quarta conquista de Brasileiro da história do clube, consolida o Cruzeiro como referência, bota mais uma estrela em uma constelação que não cessa de crescer e enche de orgulho a torcida que pegou muita, muita, muita chuva para lotar o estádio. O jogo não foi dos melhores - o gramado impediu que fosse. Muito pesado, tomado por poças nas laterais, ele recebeu uma partida pouco fluente. Uma pena: o que esse time do Cruzeiro mais tem é justamente fluência.
Com a vitória, a Raposa foi a 76 pontos, inalcançável na ponta do campeonato. São sete de vantagem sobre o São Paulo, e restam apenas seis em disputa. O Goiás, com 44, é o 13° e volta a campo DOMINGO
, às 19h30, na Arena da Baixada, CONTRA
o Atlético-PR.


A equipe celeste jogará como campeã contra a Chapecoense, domingo, às 17h, na Arena Condá. Mas antes tem um dos jogos mais importantes de sua história: faz o clássico decisivo
fonte: globoesporte.com
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
futebol internacional: mercado da bola
Jornal: Chelsea pede R$ 28 milhões por Cech a Arsenal, Liverpool e Real
Trio de clubes está interessado na contratação do goleiro, que virou reserva
nos Blues após a chegada de Courtois. Gunners são apontados como favoritos
Pouco utilizado no Chelsea desde a chegada de Courtois, Petr Cech segue com prestígio no futebol europeu. Tanto que, segundo o jornal “Daily MAIL
”, está na mira de três grandes clubes do Velho Continente: Arsenal, LIVERPOOL
e Real Madrid. Os Gunners são os FAVORITOS
para assegurar os serviços do goleiro.



De acordo com a publicação, o CHELSEA
fixou o preço e Cech em 7 milhões de libras (cerca de R$ 28 milhões). Agente do goleiro, Viktor Kolar minimizou os rumores e afirmou que é improvável que seu cliente troque de clube em janeiro.

- No mundo do futebol você nunca pode descartar algo definitivamente, mas se você juntar os fatos com a ambição de Petr COMO
um goleiro de classe mundial, não haverá muitas opções – ponderou Kolar.

Mourinho, por sua vez, afirmou que ainda não recebeu propostas por Cech. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do CHELSEA
elogiou a postura do goleiro.

- Na minha mesa, eu tenho zero proposta. Neste momento, Cech é o nosso goleiro e tem contrato por MAIS
dois anos. Ele é um profissional fantástico e coloca os interesses do time em primeiro lugar. Petr Cech nunca bateu na minha porta para me informar do desejo de aceitar alguma OFERTA
.


fote: globoesporte.com
seleção brasileira: Neymar
Artilheiro com folga, Neymar fecha ano de seleções a um gol de top-5 brasuca
Atacante faz 15 gols em 2014 pelo Brasil, cinco a mais que o alemão Thomas Müller. Se repetir rendimento, craque do Barça ultrapassará Rivellino, Jairzinho e até Romário
Neymar ainda entrará em campo em 2014. Só pelo Barcelona. O ano de seleções se encerrou na última terça-feira para o BRASIL
, com a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, em Viena. O atacante passou em branco em rara oportunidade, mas suas atuações recentes foram mais do que necessárias para garantir a artilharia por países desde janeiro. Ele anotou 15 gols (em 14 jogos), cinco a mais que o alemão Thomas Müller e o equatoriano Enner Valencia, empatados na segunda colocação da lista.
Foi o melhor ano de Neymar com a camisa amarelinha em número de gols. Ele ainda deu quatro assistências, chegando perto do rendimento de 2013 (dez gols e dez assistências). No geral, soma 42 gols e 23 assistências em 60 partidas, aproximando-se do top-5 da artilharia de todos os tempos da Seleção. Tudo parece questão de tempo.

Foi o melhor ano de Neymar com a camisa amarelinha em número de gols. Ele ainda deu quatro assistências, chegando perto do rendimento de 2013 (dez gols e dez assistências). No geral, soma 42 gols e 23 assistências em 60 partidas, aproximando-se do top-5 da artilharia de todos os tempos da Seleção. Tudo parece questão de tempo.

Em março, na primeira data Fifa, Neymar poderá já ultrapassar Rivellino e Jairzinho - ambos estão com 43 gols. Mas a meta para 2015 é mais ambiciosa: se repetir o rendimento atual, ultrapassará também Romário, garantindo um lugar entre os quatro maiores goleadores do BRASIL

O que leva a confiar em novas MARCAS

![]() |
fonte: Globoesporte |
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
futebol internacional:barcelona
LLUIS GENE/AFP/GETTY IMAGES

Josep Maria Bartomeu ainda comentou sobre outros assuntos do clube
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, negou qualquer tipo de problema com Lionel Messi e falou que o argentino não pediu uma nova renovação de contrato com o clube catalão. As declarações foram dadas em resposta ao craque, que disse em entrevista à imprensa argentina que gostaria de encerrar a carreira no Barcelona, mas nem sempre as coisas ocorrem como o planejado no futebol.
Em entrevista à emissora espanhola 8TV, Bartomeu afirmou que conversou com Jorge Messi, pai do jogador, há alguns dias sobre a pressão externa em cima do craque argentino.
"É o melhor do mundo e está feliz aqui. Aguenta muita pressão, muitas vezes como a da investigação da Agência Tributária. Falam mais dos vômitos de que seus recordes, querem ganhar dele fora do campo. No gramado, é o número um", afirmou.
O presidente do Barcelona também falou sobre a situação de Gerard Piqué. Apesar de dizer que não tem problemas com o zagueiro, Bartomeu admitiu que foram realizadas conversas sobre uma série de questões extracampo, como uma discussão do atleta com um guarda após um problema no trânsito e por causa do uso de celular no banco de reservas durante uma partida da Supercopa da Catalunha.
"Ele sabe o que pensamos. Fatos assim não podem acontecer. Espero que não voltem a ocorrer, porque os jogadores têm que estar concentrados no trabalho", declarou.
O presidente do clube catalão reiterou a confiança no técnico Luis Enrique e lembrou que todo projeto precisa de tempo para colher resultados. Ele ainda disse que sabe das críticas sobre a atuação do treinador e do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta."Seu trabalho é o mais complicado. Em maio, avaliaremos o trabalho do Zubizarreta", declarou.
Sobre as próximas eleições no Barcelona, Bartomeu não mostrou preocupação com o anúncio de que Joan Laporta possa ser candidato e evitou responder aos ataques lançados pelo ex-presidente do clube.
"Não gosto de ataques pessoais ou de desqualificações. Minhas maneiras são mais tranquilas", afirmou que também explicou que o clube não decidiu retirar o nome de Josep Lluis Núñez do museu do Barcelona. Núñez, também ex-presidente da equipe catalã, foi preso acusado de fraude fiscal pela Justiça espanhola.
"Uma coisa é o Núñez empresário, outra é o presidente do clube. Ele assinou com Cruyff, construiu La Masia e o Miniestadi. É justo dizer que fez coisas boas. Preferimos lembrar dele por isso", falou.
futebol internacional: Cristiano Ronaldo
Fenômeno' exalta Cristiano Ronaldo e torce para que leve Bola de Ouro: 'Ano memorável'
GETTY IMAGES

Cristiano Ronaldo ganhou a Uefa Champions League com o Real Madrid em 2014
Cristiano Ronaldo terá um torcedor especial a seu favor no dia da premiação de melhor jogador do ano pela Fifa. O brasileiro Ronaldo Fenômeno, duas vezes vencedor da Bola de Ouro, não escondeu a preferência pelo português e exaltou o "ano memorável" que o atleta fez com a camisa do Real Madrid, qualificando-o como peça fundamental no time comandado por Carlo Ancelotti.
"Acredito que esse ano ele repetirá o passado e ganhará de novo. Está marcado muitos gols e, além disso, ajuda muito com o jogo que faz no Real Madrid. Lionel Messi também está muito bem, mas o ano de Cristiano Ronaldo é memorável", disse Ronaldo ao Sky Sports, da Itália.
Além da torcida de Ronaldo, o astro do Real Madrid tem também o apoio do conterrâneo Pepe, que afirmou nesta quinta que não dar o prêmio ao meia-atacante será uma vergonha mundial. "A diferença dele em relação aos outros se acentuou neste ano."
Assinar:
Postagens (Atom)