Entre mágoa e idolatria, CR7 volta ao Old Trafford exaltado pelo United
Considerado um dos maiores ídolos do clube, português tem fotos espalhadas pelo estádio para amistoso entre Portugal e Argentina. Mas torcida é dividida sobre craque
As seis temporadas no futebol inglês garantiram a Cristiano Ronaldo um espaço entre os maiores ídolos da história do Manchester United. Além de ter um clássico particular com Lionel Messi, oduelo desta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), contra a Argentina marca também o retorno do português ao Old Trafford, estádio em que ele por diversas vezes fez a alegria da torcida local. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Já se passaram cinco anos desde que o jogador deixou Manchester e se transferiu para o Real Madrid. A mudança de clube não foi totalmente aceita pela torcida, que se divide entre idolatria e mágoa com o atual melhor jogador do mundo. Mesmo assim é possível encontrar várias menções ao gajo no Old Trafford, também conhecido como Teatro dos Sonhos.

Ao lado da entrada do museu do clube há uma foto com os 25 maiores ídolos do time. Um deles é Cristiano Ronaldo, que divide espaço com outras lendas, como George Best, Alex Ferguson, Ryan Giggs e Bobby Charlton. Em outro espaço na parte externa do estádio há um muro com uma imagem de Cristiano Ronaldo comemorando o título da Liga dos Campeões. No site oficial do clube, a imagem principal das “lendas” também é do astro do Real Madrid.

A idolatria pelo português é tão grande que a sala de entrevista organizada para o amistoso possuía uma foto de CR7 com a taça do título europeu. No museu do clube, várias cenas, com gols e títulos do jogador são mostradas. Existe um espaço para a lendária camisa 7, que além de Cristiano Ronaldo, também já foi utilizada por Eric Cantona, George Best e David Beckham, três dos maiores ídolos do clube.
Além de ingleses, os portugueses também estão animados com o retorno de Cristiano Ronaldo. Fã do melhor do mundo, o conterrâneo Daniel Reis chegou cedo ao estádio para poder prestigiar o craque.
- Nós, portugueses, amamos o Cristiano. Já os ingleses estão divididos. Ainda existe uma mágoa por causa da saída dele. Eles gostam bastante dele e queriam que ele tivesse continuado. Acho que a festa vai ser bonita para mexer com ele e garantir o seu retorno no futuro – apontou o torcedor.
Com a camisa dos Red Devils, Cristiano Ronaldo disputou 292 jogos e marcou 118 gols. Pelo clube, ele foi tricampeão Inglês, bi da FA Cup, campeão da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, além do título individual de melhor jogador do mundo, em 2008.


Nenhum comentário:
Postar um comentário